Um árbitro foi agredido durante partida de futebol e precisou ficar internado por mais de 24hs no Hospital São Francisco de Concórdia. O fato foi registrado durante partida do Campeonato Municipal do Interior, na tarde do sábado, dia 16, em Engenho Velho. O árbitro Emílio Johann levou um soco no rosto, desferido por um atleta da equipe de Linha Carniel, quando o jogo se encaminhava para o encerramento. O mesmo recebeu atendimento de populares que estavam no local e foi conduzido para o pronto-socorro do Hospital São Francisco. 
Em entrevista à Rádio Aliança, Johann relatou que teve que ficar internado até a noite do domingo, uma vez que sofreu um corte, com afundamento de crânio, logo abaixo do olho direito e a colocação de uma prótese deverá ser necessária. Conforme a comissão de arbitragem da Liga Desportiva Concordiense, LDC, o agressor é o jogador Adriano Aléx Detofano.

Ele conta que a partida estava nos acréscimos e o Engenho Velho vencia o Linha Carniel por 4 a 1. "O atleta que me agrediu havia entrado recentemente no jogo. A partida parou e ele me cobrou para que eu também parasse o cronômetro. Respondi que não era preciso e que poderia acrescentar depois", afirma. De acordo com o árbitro, em ato contínuo, o atleta lhe ofendeu e foi advertido com cartão amarelo. "Depois disso ele me disse que eu não era homem para expulsá-lo, já que ele estava parando de jogar bola e não lhe custaria nada quebrar alguém", completa. Emílio afirma ainda que, diante do que foi colocado pelo jogador, ele deu dois passos para trás e aplicou o cartão vermelho. Em seguida, foi agredido com um soco. "Quando vi que estava sangrando, encerrei a partida imediatamente e recebi o atendimento de um bombeiro, que era atleta do Linha Carniel. Meu auxiliar me trouxe até o hospital", lembra o árbitro.
Emílio Johann afirma que em 14 anos como árbitro nunca presenciou ou sofreu agressão, que ele considera grave, como o ocorrido no último fim de semana.
Na tarde de segunda-feira, ele dizque fez um Boletim de Ocorrência foi feito na Central de Polícia. O caso também consta no relatório do jogo e deve ser levado a julgamento pela Comissão Disciplinar do Interiorano.



TEM ATLETA QUE DEVERIA SAIR ALGEMADO DE CAMPO