Antes de reencontro com Mano, Cássio brinca: 'Ele me convocou por causa do empresário'

A partida de domingo terá muitos reencontros entre ex-flamenguistas do Corinthians e ex-corintianos do Flamengo...

 
 
 

Antes de reencontro com Mano, Cássio brinca: 'Ele me convocou por causa do empresário'

Cássio brincou com a convocação à seleção
A partida de domingo terá muitos reencontros entre ex-flamenguistas do Corinthians e ex-corintianos do Flamengo. Um deles será do goleiro Cássio com o técnico Mano Menezes, que não chegaram a trabalhar juntos em preto e branco. O convívio deles foi no Grêmio e na seleção brasileira.
O camisa 12 alvinegro disse ser grato ao atual comandante rubro-negro, seu primeiro treinador em uma equipe profissional. E mostrou um bom humor que não escondeu a mágoa por sua convocação para o time nacional, em setembro do ano passado, ter sido ligada ao fato de seu empresário, Carlos Leite, ser também o agente de Mano.
"Foi com o Mano que subi aos profissionais, eu me lembro de que o Grêmio estava na segunda divisão. Eu sempre me dei muito bem com ele, tenho um respeito muito grande. A gente se reencontrou na seleção porque temos o mesmo empresário. Ele me convocou por causa do meu empresário", sorriu, sarcasticamente.
Cássio disse ter conversado bastante com o treinador recebido conselhos durante o tempo em que conviveram em Porto Alegre. Ele elogiou bastante o antigo chefe e evitou comparações com seu atual comandante, Tite, com quem conquistou títulos importantes.
"São situações diferentes, porque joguei muito pouco com o Mano. Mas aprendi com os dois, venho aprendendo ainda. São dois grandes treinadores. Um já treinou a Seleção e grandes clubes. O outro está em um grande clube por um longo tempo. Eles têm o respeito dos jogadores", concluiu o goleiro

Maradona aponta Brasil como favorito para vencer a Copa de 2014

 
Campeão do Mundo em 1986 elogiou rival e atacou a federação argentina
Campeão do Mundo em 1986 elogiou rival e atacou a federação argentina


O ex-jogador Diego Maradona apontou o Brasil como o grande favorito para vencer a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista concedida na cidade de General Alvear, que fica cerca de mil quilômetros de Buenos Aires, o ex-camisa 10 da seleção argentina, o fator casa e o desempenho irregular das seleções europeias devem conspirar a favor dos pentacampeões mundiais.
Técnico da Argentina no Mundial de 2010, ele ainda aproveitou a oportunidade para criticar a AFA (Associação de Futebol da Argentina), comandada por seu desafeto Julio Grondona.
"O Brasil não terá adversários pela a Copa do Mundo. Vimos na Copa das Confederações, os europeus têm um baixo o nível quando se joga na América do Sul", analisou Maradona depois da recente vitória da seleção brasileira por 3 a 0 contra a Espanha, equipe que é a atual campeã do mundo e líder do ranking da Fifa.
Segundo o ex-craque, nem a boa fase de Messi pode ajudar a Argentina a rivalizar com a seleção brasileira. "Sem dúvida que os jogadores argentinos fazem o que podem, mas o problema é nos líderes. Não pode ser que tenhamos o Grondona há mais de 700 anos (como presidente da AFA) e com idade o bastante para não deixar surgir uma outra idéia", apontou.
Maradona considera que Grondona, de 81 anos, o enganou e foi um dos responsáveis pela sua demissão do cargo de treinador da seleção argentina após a Copa na África do Sul. "É uma máfia. O futebol do país está morrendo pouco a pouco", completou.

   Brasil vence e decide título contra a China

Equipe alcança quarta vitória sem perder sets no Grand Prix de vôlei; seleção pode até perder no tie-break, neste domingo
Brasileiras estão próximas do título do Grand Prix / Divulgação/FIVBBrasileiras estão próximas do título do Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a vencer na fase final do Grand Prix, neste sábado. A equipe, que ainda não perdeu sets em quatro jogos disputados, derrotou a Sérvia com parciais de 27 a 25, 25 a 21, e 25 a 22, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo (JAP), e agora vai decidir o título da competição contra a China, na madrugada deste domingo.
O time do técnico José Roberto Guimarães soma 12 pontos, contra 10 das chinesas, superaram o Japão por 3 sets a 2, também neste sábado. Assim, o Brasil pode até perder o jogo neste domingo, desde que seja no tie-break, para ficar com o seu nono título do Grand Prix.
O jogo
Curiosamente, o técnico da Sérvia, Zoran Terzic, não colocou em quadra as principais jogadoras da equipe, dentre elas sua melhor atacante na competição, Jovana Brakocevic. O destaque do confronto foi a oposto Sheilla, eleita melhor jogadora em quadra. Ela terminou a partida como maior pontuadora, com 19 pontos.
Apesar de estar sem suas principais jogadoras, a Sérvia deu trabalho ao Brasil na partida. Com Thaísa inspirada, a Seleção encontrou no bloqueio a arma para superar as rivais. Foram 15 pontos neste fundamento (cinco da central), contra seis das rivais.
O primeiro set foi o mais disputado, com as brasileiras fechando a parcial em 27 a 25. Na etapa seguinte, a equipe teve mais tranquilidade e fez 2 a 0 ao cravar 25 a 21.
A Sérvia começou melhor no último set, mas o Brasil se recuperou e fez 16 a 13, obrigando Terzic a pedir tempo. Entretanto, a paralisação não surtiu efeito e as brasileiras mantiveram os três pontos de vantagem até o fim, e fechando a partida com 25 a 22.
Escalas para Sábado:
-FUTBOL SETE
ARBITRAGEM:JOEL,JOSÉ,RAFAEL,SOL,CARLOS,IVANIR,BERTOL,ROSINA,PIRI.

Escalas para Domingo:
-FUTEBOL SETE
ARBITRAGEM:VILSON,VERGANI,RONALDO,RAFAEL,SERJO,JOSÉ,MARLON,MAURICIO
BERTOL,ROSINA,CARLOS,SOL,JAIRRO,
,MAURICIO,,WILLIAM,JOSÉ,MARCOS.
IPIRA
ARBITRAGEM:
NEI, CRISTIANO
CAMPEONATO MUNICIPAL DO INTERIOR DE FUTEBOL SETE – 2013

PROGRAMAÇÃO – 31 DE AGOSTO E 1º DE SETEMBRO DE 2013



SÁBADO





DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
31/08
15h30
LINHA CÉU AZUL
05
X
00
LINHA TATETO
A
31/08
15h30
LINHA SANTORI
01
X
08
LINHA PRUSSIANO
D


EM SARACURA –CAMPO DO PERONDI


31/08
15h30
LINHA PERONDI
02
X
04
LINHA IPIRANGA
B



DOMINGO





DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
01/09
15h30
BARRA DO PINHAL
02
X
01
LINHA GAÚCHA
A
01/09
15h30
LINHA CAIXA D’ÁGUA
03
X
01
L. CANHADA FUNDA
C
01/09
15h30
LINHA RANCHO GRANDE
02
X
03
LINHA DOS COQUEIROS
E
01/09
15h30
LINHA ALVORADA
04
X
01
LINHA LAURO MULLER
E


EM LINHA PRUSSIANO


01/09
15h30
L. PRESIDENTE CASTELO
05
X
03
LINHA FREI ROGÉRIO
C
Mudança na tabela de jogos do Interiorano
Duas partidas sofreram alterações para o final de semana.
A tabela de jogos do Campeonato Municipal do Interior de Concórdia apresentou mudanças para o final de semana. As alterações são sobre duas partidas. A partida entre Barra do Tigre X Poço Rico, que estava marcado para o sábado, dia 31, passou para o domingo, dia primeiro de setembro. O confronto permanece sendo em Barra do Tigre, a partir das 15h.
partida entre Linha Ouro X Santo Antônio, que estava marcado para o domingo, dia primeiro, passou para o sábado, dia 31. O motivo dessa mudança é a festividade programada para a comunidade de Linha Ouro, que será sede da partida.

    Convite


Associação independente de Árbitros - AIDA Eventos Convida as Equipes Feminina para participar da III Edição do Interiorano de Futsal Feminino.
O congresso será realizado no dia 09/09/2013 ás 20:00 horas no Sindicato dos Trabalhadores - Sintrial.
Quem tiver interesse de participar e não pode ir até o local, entre em contato pelos telefones abaixo.
Contamos com a Presença de todos os Bairros e Região.

Telefones para contato:
Joel Nunes – (49) 3444 6024
                      (49) 8838 0699
Simara Gross - (49) 9801 7714

Para mais informações:
Associação Independente de Árbitros – AIDA Eventos
Telefones: (49) 3444 6024 - 8838 0699

III CAMPEONATO DE VETERANO DO BAIRRO DOS ESTADOS.


DATA: 24/08 - III INTERIORANO DE FUTSAL CATEGORIA VETERANO.



JOGOS DE FINAL DE SEMANA PELOS CAMPEONATOS ACIMA ESTÃO CANCELADOS DEVIDO AO ACONTECIDO COM ATLETA VALMIR DE SANTI POR RESPEITO AO NOSSOS COLEGA ESSA E AFORMA QUE ACHAMOS PARA COM RESPEITO AO MESMO.
      Interbairros terá sequência com a bocha no final de semana
 
Tem sequência neste final de semana as Olimpíadas Interbairros de 2013. Pela Bocha Masculina, haverá partidas no sábado.

Bairro da Gruta
14h: Estados X Industriários
Bairro dos Industriários
14h: Cinquentenário X Bairro Jardim
 
Bairro Imperial
14h: Santa Cruz X São Cristóvão
 
Pela bocha feminina, uma partida no Bairro vista alegre
 
15h30: Imperial X Industriários

Um novo sentido à expressão "foi de vilão a herói"

Scott leva o cartão vermelho ao atingir um atacante rival no sábadoScott leva o cartão vermelho ao atingir um atacante rival no sábado

Se você está familiarizado com o chavão de que o futebol pode transformar vilões em heróis num curto espaço de tempo, talvez deva ler essa história aqui, que fortalece ainda mais a expressão.
Na Inglaterra, num jogo perdido do que seria equivalente a sétima divisão local, um goleiro superou todos os limites ao ser expulso de campo e salvar uma vida na arquibancada.
Sim, isso mesmo que você leu. Olha só que coisa: Ben Scott, de 29 anos, é goleiro do Stocksbridge Park Steels e enfrentou o King´s Lynn Town no sábado. Ele deu um carrinho violento num atacante rival e acabou indo embora mais cedo de campo. Só que…
Acontece que Ben ganha a sua vida como enfermeiro, jogando apenas nas horas vagas. Ao ouvir as vaias da torcida nas bancadas e caminhar para o vestiário, ouviu de uma moça que um torcedor havia morrido. Imediatamente ele correu até onde estava o homem, de cerca de 70 anos. Ele sofreu um ataque cardíaco e estava nas últimas quando o goleirão providenciou um desfibrilador e salvou a vida do senhor, que logo depois foi levado a um hospital da região e já se recupera em casa.
De acordo com o próprio goleiro, as coisas aconteceram nesta ordem: “Tudo começou quando saí do campo e claro, ouvindo aqueles xingamentos dos adversários. De repente ouvi alguém passar por mim. Era uma moça que estava aflita dizendo que algum senhor tinha morrido. A acompanhei até onde estava este senhor e detectei que ele estava com arritmia, pouco antes do ataque. Chamamos depressa a ambulância para retirá-lo do meio da multidão e usamos o desfibrilador para que ele resistisse. Foi um tremendo trabalho em grupo para dar a aquele senhor mais uma chance de lutar pela sua vida”, conta Ben.
Já estamos no aguardo de um filme sobre esta história, estrelado por Mel Gibson e James Caan. Certamente fará muito sucesso em Hollywood.
Estádio na Holanda pega fogo, e jogo é interrompido pela Liga Europa

O duelo entre AZ Alkmaar e Atromitos, pela Liga Europa, foi interrompido nesta quinta-feira devido a incêndio em uma parte da cobertura da arena. Todos as pessoas presentes no estádio foram retiradas.
A ocorrência na cobertura da arena não representou perigo aos torcedores, que saíram calmamente do estádio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo, cuja causa ainda não foi descoberta.
O Atromitos vencia por 1 a 0. O jogo foi paralisado aos 15 min da etapa final. A partida não será realizada mais nesta quinta-feira.
A Uefa ainda não se pronunciou sobre a remarcação do duelo.
Fogo provocou buraco na cobertura de estádio na Holanda. Não houve feridos. Jogo entre AZ Alkmaar x Atromitos será remarcado para outra data pela UEFA

Frase do dia

 
"As coisas não estão bem e vamos ter que fazer cobranças duras. Vou cobrar jogadores e comissão técnica. Não se pode perder de três gols um jogo desse", Paulo Nobre, presidente do Palmeiras
 
 
Escalas para Sábado:
-FUTBOL SETE
ARBITRAGEM:JOEL,JOSÉ,RAFAEL,SOL,CARLOS,IVANIR,BERTOL,ROSINA,PIRI.
 

Escalas para Domingo:
-FUTEBOL SETE
ARBITRAGEM:VILSON,VERGANI,RONALDO,RAFAEL,SERJO,JOSÉ,MARLON,MAURICIO
BERTOL,ROSINA,CARLOS,SOL,JAIRRO,
,MAURICIO,,WILLIAM,JOSÉ,MARCOS.
 
IPIRA
 
ARBITRAGEM:
NEI, CRISTIANO
    
Mudança na tabela de jogos do Interiorano
Duas partidas sofreram alterações para o final de semana.
 
 
A tabela de jogos do Campeonato Municipal do Interior de Concórdia apresentou mudanças para o final de semana. As alterações são sobre duas partidas. A partida entre Barra do Tigre X Poço Rico, que estava marcado para o sábado, dia 31, passou para o domingo, dia primeiro de setembro. O confronto permanece sendo em Barra do Tigre, a partir das 15h.
 partida entre Linha Ouro X Santo Antônio, que estava marcado para o domingo, dia primeiro, passou para o sábado, dia 31. O motivo dessa mudança é a festividade programada para a comunidade de Linha Ouro, que será sede da partida.
CAMPEONATO MUNICIPAL DO INTERIOR DE FUTEBOL SETE – 2013
PROGRAMAÇÃO – 31 DE AGOSTO E 1º DE SETEMBRO DE 2013


                                     SÁBADO


 

DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
31/08
15h30
LINHA CÉU AZUL
 
X
 
LINHA TATETO
A
31/08
15h30
LINHA SANTORI
 
X
 
LINHA PRUSSIANO
D

EM SARACURA – CAMPO DO PERONDI

31/08
15h30
LINHA PERONDI
 
X
 
LINHA IPIRANGA
B


                                  DOMINGO


 

DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
01/09
15h30
BARRA DO PINHAL
 
X
 
LINHA GAÚCHA
A
01/09
15h30
LINHA CAIXA D’ÁGUA
 
X
 
L. CANHADA FUNDA
C
01/09
15h30
LINHA RANCHO GRANDE
 
X
 
LINHA DOS COQUEIROS
E
01/09
15h30
LINHA ALVORADA
 
X
 
LINHA LAURO MULLER
E

EM LINHA PRUSSIANO

01/09
15h30
L. PRESIDENTE CASTELO
 
X
 
LINHA FREI ROGÉRIO
C