Após demitir Sérgio Guedes, São Caetano contrata Emerson Leão para o comando do time
Leão acerta com São Caetano e será apresentado nesta quinta

Duas derrotas consecutivas foram o suficiente para o São Caetano demitir o técnico Sérgio Guedes e, para substituí-lo, a diretoria do clube agiu rápido. Na manhã desta quinta-feira, Emerson Leão foi anunciado como novo comandante da equipe na Série B e será apresentado mais tarde, antes do treino, às 14h30.
Desempregado desde que foi demitido do São Paulo, em junho deste ano, Leão fará sua estreia na nova equipe já neste final de semana, contra o Avaí, no sábado. O desafio do treinador será de levar o São Caetano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro - por enquanto, o time do ABC ocupa a quinta colocação na tabela e chegou a ter a maior invencibilidade da história da segunda divisão, com 16 jogos sem derrotas, antes de perder para ASA e Guarani, nos últimos dois jogos.
Em seu último trabalho no futebol, Leão acabou deixando o São Paulo sem conquistar títulos. Ele foi contratado no fim do ano passado, mas não conseguiu levar o time à Libertadores e acabou eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil nas semifinais.
Agora, de volta ao São Caetano, o técnico chegou ao clube nesta manhã junto com seu auxiliar Fernando Leão e conversou com o grupo de jogadores. Leão, que chegou a comandar o time do ABC Paulista em 2006, se mostrou satisfeito por voltar após seis temporadas.
"Tive uma passagem rápida e muito boa pelo São Caetano. Deixei as portas abertas e disse à diretoria que um dia voltaria. Agora é trabalhar para conquistar nossos objetivos", afirmou.